AAAPV

Grupo é preso suspeito de roubar quatro carros em um mês, em Manaus

Investigações iniciaram após uma das vítimas denunciar crime. Drogas e arma de fogo foram apreendidas com dois suspeitos

Por Indiara Bessa, G1 AM

Três homens, com idades entre 21 e 30 anos, e uma mulher de 29 anos, foram presos suspeitos de formar uma quadrilha especializada em roubos de carros, em Manaus. A prisão ocorreu na noite de quinta-feira (15), na Zona Leste de Manaus. Segundo a Polícia Civil, o grupo confessou ter roubado pelo menos quatro veículos em um mês, na capital.

As investigações iniciaram após uma das vítimas relatar o roubo de um carro modelo Etios, de cor branca, no dia 9 de janeiro deste ano, no bairro Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus. Segundo o delegado Rafael Allemand, titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), o mesmo carro começou a ser utilizado em roubos pela capital.

“No Carnaval, ela [investigação] se intensificou, porque esse carro vinha sendo utilizado em várias práticas criminosas. Há algumas imagens deles praticando os roubos. Todos eles confessaram. Ontem nós localizamos o endereço de onde foi abandonado um dos carros que foi roubado dia 12 e as diligências foram encerradas, culminando na prisão de todos eles”, afirmou o delegado.

Inicialmente, Diana Paula Nogueira de Vasconcelos , de 29 anos e o companheiro Kemmerson Bentes Pinto, de 24 anos, foram presos em um dos endereços onde o carro roubado poderia estar sendo guardado, no bairro Tancredo Neves, na Zona Leste de Manaus. No local, a dupla foi presa com porções de cocaína, uma pistola com seis munições intactas e uma balança de precisão.

Ao serem questionados sobre onde estaria o carro roubado, eles informaram o endereço de Rodrigo Ferreira Soares, de 20 anos, no bairro São José Operário, também na Zona Leste da cidade. No local, a polícia recuperou o veículo modelo Etios branco.

Ao retornar à casa de Diana e Kemmerson, a polícia encontrou outro veículo roubado, um carro modelo Prisma, de cor vermelha, que estava com Kildery Bentes Pinto, de 21 anos.

Em depoimento, o grupo confessou os roubos de dois outros veículos, já recuperados pela Derfv em fevereiro deste ano. Durante coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (16), a quadrilha não quis comentar o caso.

“Eles eram bem organizados, eles praticavam um roubo, conseguiam o dinheiro na venda do carro, vendiam os carros em torno de R$ 1,5 mil e já saíam em busca de outro carro. Eles falaram pra mim que gastavam o dinheiro em noitadas, compravam comida e o modus operandi era o mesmo: um conduzia o veículo Etios, via quem tava saindo ou chegando no veículo, dois saíam do banco traseiro, efetuavam a abordagem, ingressavam no veículo e empreendiam fuga”, afirmou Allemand.

Diana e Kemmerson foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo de uso restrito. Kildery e Rodrigo foram autuados por receptação. O grupo foi autuado em flagrante por associação criminosa e foram indiciados pelos roubos dos quatro veículos.

Ao término dos procedimentos na delegacia eles serão encaminhados para Audiência de Custódia na capital.

Foto: Indiara Bessa/G1 AM